quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Tendo a diversão como recompensa


Um filme sem pretensões, sem excessos, com boa dose de diversão, mas que talvez não represente bem o peso do seu elenco. Na verdade, o lado bom de o Caçador de Recompensas é que ele não promete ser uma obra de arte, mas por Jennifer Aniston e Gerard Butler, talvez fosse esperado um resultado final mais classudo.

Fato é que o filme até oferece alguma diversão, e se você avaliar de acordo com os trabalhos anteriores tanto de Gerard quanto de Jennifer perceberá que o filme representa bem seus currículos. O enredo se perde em alguns momentos, mas o resultado final é um filme leve, sem uma história que exige muito de seu telespectador, com algumas cenas de ação, e algumas boas tiradas de graça. Nada espetacular, mas que atende à expectativa de entreter sem forçar a barra.

Na história, Milo Boyd (Gerard Butler), um azarado caçador de recompensas, recebe o emprego dos seus sonhos quando é designado a capturar sua fugitiva ex-mulher, a repórter Nicole Hurly (Jennifer Aniston). Ele acredita que o trabalho será dinheiro fácil, mas, quando Nicole escapa para seguir a pista de um assassinato encoberto, Milo se dá conta de que nada é bem assim. Eles vivem passando a perna um no outro - até que se encontram numa fuga por suas vidas. Se eles achavam que a promessa de amar, honrar e respeitar era difícil, ficar vivos será ainda mais difícil.

O filme recebeu muitas críticas, e é muitas vezes avaliado negativamente. Da minha parte, creio ser uma produção interessante, que não agrega nada de especial, mas vale a diversão de ser assistido. O cinema pode entreter sem exigir histórias complexas, com atuações brilhantes e conteúdo mágico (efeitos, ação, emoção, diversão e arte). Claro que esses elementos ajudam e aumentam a qualidade de um filme, mas nem por isso outras produções menos favorecidas devem ser evitadas por esse motivo.

Vale o valor do ingresso ou locação, mas não espere uma comédia de guerra dos sexos fantástica, apenas boas doses de diversão que não exigem sua atenção em demasia.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Andy Tennant
Elenco: Gerard Butler, Jennifer Aniston, Christine Baranski, Natalie Morales, Jason Sudeikis, Cathy Moriarty, Siobhan Fallon, Dorian Missick, Liam Ferguson, Daisy Tahan.
Produção: Neal H. Moritz
Roteiro: Sarah Thorp
Fotografia: Oliver Bokelberg
Trilha Sonora: George Fenton
Duração: 106 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures

Nenhum comentário: