segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Que fora...



Deveria ser um filme fora de série. Steve Carell e Tina Fey juntos. Deveria ser um filme engraçado (muito engraçado). Deveria ser um filme inteligente. Deveria ser um filme, no mínimo, bom. Mas nada disso se confirma em Uma Noite Fora de Série.

Na história, Phil (Steve Carell) e Clara (Tina Fey) formam um casal sem muitas emoções. Mas, em uma noite, eles são confundidos com outras pessoas e, com isso, iniciam uma alucinada jornada para escapar de dois bandidos.

Acho que a coisa toda foi mal explorada, e o humor ficou superficial, com raros toques engraçados, sem as tiradas comuns e inteligentes que comumente vemos em produções de Steve e Tina (ok, nem sempre).

No geral, o filme se parece muito com Perdidos em Nova York (original de 1970, com Jack Lemmon e Sandy Dennis, e depois em 1999, com Steve Martin e Goldie Hawn), o que perde aquela sensação de novo. Apelando para velhos clichês que tornam o filme cansativo e desengonçado.

Não chega a ser um fracasso total, mas é um filme bastante fraco se você busca uma comédia divertida e que faça rir. A fotografia é bonita, e o roteiro é bem dirigido, mas o resultado final acaba sendo previsível e cansativo. Se não é a sua praia, fique longe.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Shawn Levy
Elenco: Steve Carell, Tina Fey, Mila Kunis, Leighton Meester, Mark Wahlberg, James Franco, Mark Ruffalo, Kristen Wiig, Ray Liotta, Olivia Munn, Taraji P. Henson.
Produção: Shawn Levy, Tom McNulty
Roteiro: Josh Klausner
Fotografia: Dean Semler
Trilha Sonora: Christophe Beck
Duração: 88 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: 21 Laps Entertainment
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário: