terça-feira, 5 de outubro de 2010

O ensolarado solo do solista


O Solista é um drama baseado em uma história verídica. Um filme bem produzido, com uma trama envolvente e uma narração bem desenhada. Já vi críticas que o avaliam como impecável. Não sei se chega a tanto, mas de fato é um filme acima da média.

Com Robert Downey Jr. e Jamie Foxx como protagonistas, a produção alcança um novo nível. Robert, realmente um ator que faz a diferença e Jamie, que nem sempre é tão brilhante, dessa vez acerta na mosca. Atuações sérias e bem articuladas.
O filme conta a história do prodígio musical Nathaniel Ayers (Jamie Foxx), que desenvolveu esquizofrenia no seu segundo ano na famosa escola de artes performáticas Juilliard, de Nova York. Ayers acabou como sem-teto nas ruas do centro de Los Angeles, onde toca violino e violoncelo.
Uma boa pedida de filme pra quem busca algo com mais conteúdo, mais bem construído (até por se basear em algo real) e que nem por isso apela para o sentimentalismo que talvez a situação pudesse exigir. Um filme pra prestar atenção, com a pitada bem dosada de um bom drama.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Joe Wright
Elenco: Jamie Foxx, Robert Downey Jr., Catherine Keener, Rachael Harri
Produção: Tim Bevan, Jeff Skoll, Eric Fellner, Patricia Whitcher
Roteiro: Susannah Grant
Fotografia: Seamus McGarvey
Trilha Sonora: Dario Marianelli
Duração: 109 min.
Ano: 2008
País: EUA/ França/ Inglaterra
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Dreamworks / Universal Pictures
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário: