quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O príncipe dos games na telona


Príncipe da Persia – As Areias do Tempo é mais um daqueles filmes adaptados dos games, mas dessa vez parece que acertaram na dose. Particularmente, destaco poucos filmes de games como fiéis à sua história (já expliquei isso neste blog), e achei que Príncipe da Persia poderia se perder em um enredo genérico e sem sentido.

Ledo engano, o filme supera as expectativas, em todos os detalhes. São excelentes doses de ação, belíssima e bem cuidada fotografia, uma trilha sonora perfeita, e um elenco que funciona muito bem sem apostar em estrelas super ultra consagradas.

Com boas doses de ação, uma trama bem estruturada, um tempero de romance, além de personagens bem definidos, o filme agrada bastante. Sem exagerar na dose e deixando no ar aquela sensação de continuação (que virá em breve, com certeza).

O filme conta a história do príncipe Dastan (Jake Gyllenhaal) que precisa ajudar seu pai na luta contra inimigos que ameaçam seu reinado. Mas tudo se complica, porém, quando ele encontra uma adaga mágica, capaz de mudar a história. Induzido por um feiticeiro moribundo, Dastan acaba transformando todo o reino em um lugar demoníaco e agora somente ele poderá desfazer a maldição.

Um super filme para ser assistido e repetido até cansar por toda a família. Diversão garantida com direito a gostinho de quero mais. Não foi tão explorado pelos marketeiros, mas ainda assim deve se transformar num dos destaques do ano. Grande pedida.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Mike Newell
Elenco: Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley, Alfred Molina, Toby Kebbell, Richard Coyle.
Produção: Jerry Bruckheimer
Roteiro: Carlo Bernard, Jordan Mechner, Doug Miro, Boaz Yakin
Fotografia: John Seale
Trilha Sonora: Harry Gregson-Williams
Duração: 116 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Buena Vista Pictures
Estúdio: Jerry Bruckheimer Films / Walt Disney Pictures
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário: