sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Esse cachorro metido a lobisomem



Ah, os filmes de monstros. Aqueles filmes apaixonantes com histórias que assustavam e tramas bem cosntruídas. Com pouco sangue e mais mistério. Com menos efeitos, e mais imaginação. Quanta saudade!!!

Sim, filmes de monstros, pois lobisomens, vampiros, frankensteins e tantos outros saíram do rol do terror já faz muito tempo. Hoje são filmes de monstros, mas não filmes de terror (talvez, salvo exceção por Anjos da Noite). Não por terem perdido sua capacidade de assustar, mas simplesmente por não terem a sorte de participarem de bons filmes.

O Lobisomem não surpreende. É previsível e com algumas passagens sem sentido. Tenta trazer aquela atmosfera noir, até citando Jack, o estripador, num certo momento, mas sem encanto.

O elenco com nomes fortes como Benicio Del Toro, Anthony Hopkins e, até, Emily Blunt, não sai do trivial. Esperava mais paixão, mais calor, uma trama mais bem construída. E daí, talvez a culpa seja pelo filme ser uma refilmagem de O Lobisomem, de 1941, e daí decidiu adicionar efeitos, sem alterar o roteiro inicial.

No filme, ambientado na Inglaterra vitoriana, Lawrence Talbot (Del Toro) retorna ao castelo de seu pai, Sir John Talbot (Anthony Hopkins), onde se apaixona pela bela Gwen Conliffe (Emily Blunt). Mas, após ser mordido por um lobisomem, Lawrence passa a viver a terrível maldição.

Um filme que pouco acrescenta ao currículo de um bom lobisomem. Muitos efeitos especiais, muito sangue, nenhum mistério (desde o início se sabe o que vai acontecer e com quem), numa trama pouco elaborada e atuações esforçadas. Pela propaganda e chamariz, eu esperava muito mais. Vale assistir pelo lado curioso da produção (para fazer parte da sua lista de filmes assistidos, talvez), mas não é um título imperdível.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Joe Johnston
Elenco: Emily Blunt, Benicio Del Toro, Hugo Weaving, Anthony Hopkins, Geraldine Chaplin, Art Malik.
Produção: Sean Daniel, Benicio Del Toro, Scott Stuber, Rick Yorn
Roteiro: Andrew Kevin Walker, David Self
Fotografia: Shelly Johnson
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 125 min.
Ano: 2009
País: EUA/ Reino Unido
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Universal Pictures Brasil
Estúdio: Universal Pictures / Stuber Productions
Classificação: 18 anos

Nenhum comentário: