sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Detona Ralph

265693Ah, as animações. De longe, o que vem sendo produzido de melhor pelo cinema. E o caso não é diferente em Detona Ralph. A Disney acerta mais uma vez, une cinema e vídeo games, e o resultado final é fora de série.

Detona Ralph é capaz de agradar a criançada e os adultos. Muito do que aparece na história é capaz de aplacar o saudosismo de muitos que curtiram as fases mais antigas dos fliperamas ou vídeo games. Mais do que isso, reúne personagens que até então faziam parte apenas do universo digital dos games e lhes dá uma personalidade quase real, como se cada personagem tivesse uma vida fora dos jogos.

A parte áudio visual vai além. A seleção musical combina bem com as passagens e a qualidade gráfica do filme é surpreendente. Tudo muito colorido, capaz de atrair e encantar as vistas de seu espectador. Parece existir um cuidado muito especial com isso, de uma maneira geral, em todas as animações, mas em uma produção Disney isso parece ser mais exaltado.

A seleção de personagens é deliciosa. Todos eles agregam bom valor à trama, e mesmo aqueles que estão só de passagem conseguem dar um extra ao filme. O resultado é fantástico, e os ditos extras do filme acabam valendo muito da atenção de quem assiste, a ponto de a todo instante haver uma competição para ver quem é que identifica mais personagens dos games.

A história, como todo filme Disney, também tem toda sua moral como pano de fundo, que dá valor à amizade, e também à importância de cada pessoa, mesmo ela sendo vilã.

No filme, Ralph (voz de John C. Reilly) é um ex-vilão de videogames 8-Bit que quer mostrar ao mundo que pode ser um herói, assim como o mocinho Fix-It Felix (Jack McBrayer). Quando surge um moderno jogo de tiro que mostra a perspectiva do protagonista, o durão Sargento Calhoun (Jane Lynch), Ralph encara o jogo como sua grande chance. Ele invade o jogo com um plano simples - ganhar uma medalha -, mas não demora a arruinar tudo, libertando sem querer um inimigo mortal que põe em risco todos os jogos do fliperama. Agora, a única esperança de Ralph é Vanellope von Schweetz (Sarah Silverman), jovem e encrenqueira “pane” de um jogo de corrida de carros com cobertura de bala, que pode acabar sendo quem ensinará a ele o verdadeiro significado de ser o mocinho.

Uma produção deliciosa. Agradável do começo ao fim. Que não gasta tempo com detalhes desnecessários e no fim, ainda deixa um gostinho de quero mais em seu espectador. A seleção de personagens faz toda a diferença, e transforma o filme em algo que vai além do fato de apenas assistir ao filme. Você vai querer identificar os games, as datas, as passagens. Enfim, diversão para todo tipo de gamemaníaco. A parte musical é deliciosa, com seleção dos games, e a parte visual, toda colorida e chamativa, torna o filme ainda mais atraente. Enfim, corra para um cinema, e não perca essa deliciosa produção. É diversão certa para toda a família.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Rich Moore
Elenco: John C. Reilly, Jane Lynch, Sarah Silverman, Stefanie Scott, Jack McBrayer, Jamie Elman, Gerald C. Rivers, Brandon T. Jackson, Jack Angel, George Kotsiopoulos
Produção: Clark Spencer
Roteiro: Jennifer Lee, Phil Johnston
Trilha Sonora: Henry Jackman
Duração: 107 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Disney
Estúdio: Walt Disney Animation Studios
Classificação: Livre

Nenhum comentário: