segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sindicato dos Roteiristas divulga seus vencedores


Faltando menos de uma semana para a entrega do Oscar 2013, o Sindicato dos Roteiristas divulgou seus premiados. O anúncio foi feito durante o WGA, Writers Guild Awards.

O evento aconteceu na noite deste domingo (17) em Los Angeles. Votam na premiação apenas escritores ligados a indústria do cinema americano e o resultado é considerado a melhor prévia para as categorias Melhor Roteiro Original e Adaptado no Oscar.

Quem saiu como grande vencedor da noite foi o drama Argo. O longa assinado por Ben Affleck conseguiu diversas premiações importantes, entre elas o Globo de Ouro, PGA e SAG Awards. Neste evento, a produção ganhou na categoria Melhor Roteiro Adaptado.

No segmento Melhor Roteiro Original quem levou a melhor foi A Hora Mais Escura. A diretora Kathryn Bigelow e o roteirista Mark Boal foram acusados recentemente de receber informações privilegiadas e ter acesso a conteúdo secreto para poder roteirizar o filme, que aborda a caçada ao terrorista Osama Bin Laden.

Na categoria Melhor Roteiro de Documentário o vencedor foi Searching for Sugar Man. No longa dois sul-africanos partem em busca da verdade sobre seu ídolo musical, Rodriguez, um roqueiro e compositor famoso nos anos 70.

Nenhum comentário: