terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ladrão de Casaca

206320Cary Grant e Grace Kelly, em um filme de Alfred Hitchcock, poderia ser pedida melhor? Dificilmente. Adicione a isso uma produção com fotografia fantástica, marca de Hitchcock, mas com uma pegada extra (de verdade, você percebe que o visual do filme é diferente já na primeira sequência), e um roteiro inteligente e com um começo, meio e fim bem caracterizados.

Ladrão de Casaca é tudo isso e muito mais. Mesmo sendo colocado no gênero suspense, é uma produção que mistura ação, romance, e até uma pitada de comédia. Para um filme de 1955, tudo parece funcionar perfeitamente.

O roteiro vai bem do começo ao fim, com uma narrativa perfeita, que não se prende a detalhes desnecessários, nem é rápida demais. Quando o filme acaba, a sensação é a de que você teve a dose exata de entretenimento.

A combinação de um bom elenco, com uma história inteligente e agradável, com a parte audio visual de primeiríssima qualidade, resultam em um filme super atraente, e que tem tudo para conquistar o espectador.

No filme, um ladrão aposentado (Cary Grant) deve ajudar a polícia francesa e uma rica viúva a encontrar o ladrão que está roubando joias na Riviera Francesa para que ele mesmo, como principal suspeito, não acabe preso.

Uma produção que tem tudo para agradar todos os tipos de audiência. Elenco de primeira qualidade, um excelente diretor, destaque na qualidade audio visual, e uma história que combina ação, romance, suspense, humor, muito bem balanceados, e de maneira agradável, com gostinho de quero mais. Grande pedida para quem curte um clássico que se mantêm atual.
 

FICHA TÉCNICA

Diretor: Alfred Hitchcock
Elenco: Cary Grant, Grace Kelly, Jessie Royce Landis, John Williams, Charles Vanel, Brigitte Auber, Jean Martinelli, Georgette Anys
Produção: Alfred Hitchcock
Roteiro: John Michael Hayes
Fotografia: Robert Burks
Trilha Sonora: Lyn Murray
Duração: 106 min.
Ano: 1955
País: EUA
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Paramount Pictures

Nenhum comentário: