sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Critics' Choice Movie Awards


O drama de Ben Affleck sobre um refém no Irã, "Argo" , o astro de "Lincoln" , Daniel Day-Lewis, e Jessica Chastain, do filme "A Hora Mais Escura" , ficaram entre os grandes vencedores dos Critics' Choice Movie Awards, na quinta-feira.

"Argo" venceu como melhor filme de drama, enquanto "O Lado Bom da Vida" arrebatou todos os prêmios de comédia - melhor filme, melhor ator para Bradley Cooper e melhor atriz para Jennifer Lawrence.

O 250 membros da Broadcast Film Critics Association, a maior organização de críticos do filme nos Estados Unidos e Canadá, também deram a "O Lado Bom da Vida" o prêmio de melhor elenco, no evento realizado em Santa Monica, na Califórnia.

Ao receber o prêmio de melhor diretor, Affleck brincou com o fato de ter sido ignorado nesta categoria do Oscar 2013 , que revelou seus indicados  na quinta-feira. "Eu gostaria de agradecer à Academia (do Oscar)", disse. "Brincadeira. Este aqui é o que vale."

Day-Lewis ganhou como melhor ator de drama por sua aclamada atuação no papel-título do drama histórico de Steven Spielberg, enquanto Jessica Chastain levou o prêmio de atriz de drama pela atuação no filme de Kathryn Bigelow sobre a caçada a Osama Bin Laden.

Além de vencer como atriz de comédia, Jennifer Lawrence também levou para casa o prêmio de melhor atriz em filme de ação por "Jogos Vorazes".

Muitas estrelas que foram indicadas apenas algumas horas antes para o Oscar, o prêmio mais importante de Hollywood, estavam na cerimônia, incluindo Anne Hathaway, que ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante por "Os Miseráveis" .

O prêmio de melhor ator coadjuvante foi para Philip Seymour Hoffman por "O Mestre" .

O diretor David O. Russell dedicou a estatueta de melhor filme de comédia dada a "O Lado Bom da Vida" para o seu filho, dizendo: "Eu fiz isso para lhe dar esperança", acrescentando: "Esse é o meu lado bom."

Os prêmios de melhor roteiro foram vencidos por Quentin Tarantino por seu roteiro original de "Django Livre" e Tony Kushner, que adaptou o roteiro de "Lincoln".

A cantora britânica Adele ganhou por melhor canção com "Skyfall" do filme de James Bond "007 - Operação Skyfall" e Daniel Craig foi eleito o melhor ator em filme de ação pelo personagem do agente britânico. O filme também ganhou melhor filme de ação.

A menina de 9 anos Quvenzhane Wallis, estrela de "Indomável Sonhadora" , que se tornou a mais jovem   indicada ao prêmio de melhor atriz no Oscar, foi eleita a melhor jovem atriz no Critics Choice.

Os prêmios foram entregues antes do Globo de Ouro, que será no domingo, e uma série de outras premiações que aproximam o caminho para o Oscar, que será realizada em 24 de fevereiro.

Nenhum comentário: