segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Busca Frenética

12541
Busca Frenética já é das antigas, mas o peguei passando na TV outro dia, e decidi reavivar as memórias deste bom filme. Em uma muito bem balanceada mistura de suspense e ação, Busca Frenética não é daqueles filmes repleto de efeitos e firulas visuais, ele se baseia na excelente atuação de Harrison Ford, que segura as pontas da trama do começo ao fim.

Ponto para o roteiro, muito bem costurado, com uma trama bem desenhada, que prende a atenção do espectador do começo ao fim. O filme começa de forma lenta, com poucos diálogos, pouca ação atraente, mas a partir da metade a coisa muda de figura e espanta o sono.

Começa então a parte mais tensa do filme, com o desenrolar, e algumas surpresas. As cenas de luta, e perseguição lembram alguns filmes que tratavam a guerra fria.

No filme, Richard Walker (Harrison Ford) é um médico que vai com Sondra (Betty Buckley), sua esposa, a Paris para uma conferência. Porém, logo no primeiro dia de viagem, ela é sequestrada. Querendo entender a razão do acontecido, ele acaba indo parar no submundo parisiense em uma procura desesperada, sem pistas e sem ninguém para auxiliá-lo. Até que surge a linda Michelle (Emmanuelle Seigner), que resolve ajudá-lo a encontrar Sondra. Durante a procura, eles acabam envolvidos em uma trama internacional.

Uma produção bem estruturada, com um roteiro que se destaca. A história começa meio devagar, mas quando parece não ter sentido, segue uma reviravolta inusitada. O filme não se destaca por grandes efeitos especiais, ou mesmo uma trilha sonora magistral. Oferece uma grande atuação de Harrison Ford, que segura toda a emoção com seu papel. Não sei se o filme se caracteriza muito bem como um suspense, mas garante momentos bastante tensos, de arrepiar o espectador. Boa pedida para quem procura um filme inteligente, com uma história que segue uma boa dinâmica e atrai a atenção.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Roman Polanski
Elenco: Harrison Ford, Betty Buckley, Emmanuele Seigner, Djiby Soumare, Dominique Virton, Gérard Klein, Stéphane D'Audeville.
Produção: Tim Hampton, Tom Mount
Roteiro: Roman Polanski, Gérard Brach
Fotografia: Witold Sobocinski
Trilha Sonora: Ennio Morricone
Duração: 120 min.
Ano: 1988
País: EUA/ França
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Warner Bros.

Nenhum comentário: