terça-feira, 3 de maio de 2011

Antes de Partir



Fantástico em todos os sentidos, esse é o tipo de filme que promete trazer uma mensagem de luz aos seus espectadores, e cumpre com maestria sua promessa. Nem é necessário considerar as brilhantes atuações de Jack Nicholson e Morgan Freeman, em seus papés completamente antagônicos, mas pela leveza da história, bela fotografia, tempo perfeito de narrativa, e uma mensagem emocionante e comovente.


Os veteranos Nicholson e Freeman se completam na história. Desconhecidos até então, Edward Cole (Jack Nicholson) e Carter Chambers (Morgan Freeman) são dois homens com câncer em estágio terminal, que fogem do hospital e põem os pés na estrada com uma lista de coisas que gostariam de fazer antes de morrer.


Eles conseguem arrancar risadas da própria situação trágica, e ensinam como enfrentar a adversidade da vida com inteligência e coragem.


O filme tenta apresentar ao seu espectador um lado mais colorido da vida. Na melhor interpretação da velha máxima de "viva seu dia como se ele fosse o último da sua vida". Apesar da situação dramática, o desenrolar da trama é muito divertido e inteligente.


Uma produção deliciosa, pra assistir e repetir. Belíssimo trabalho de direção, com interpretações fantásticas. Um filme muito bonito e inteligente, que emociona e diverte. Recomendadíssimo, com certeza. Vale cada centavinho do valor da locação.


FICHA TÉCNICA
Diretor: Rob Reiner
Elenco: Jack Nicholson, Morgan Freeman, Sean Hayes, Rob Morrow, Hugh B. Holub, Alfonso Freeman, Serena Reeder, Ian Anthony Dale, Richard McGonagle, Christopher Stapleton.
Produção: Alan Greisman, Neil Meron, Rob Reiner, Craig Zadan
Roteiro: Justin Zackham
Fotografia: John Schwartzman
Trilha Sonora: Marc Shaiman
Duração: 97 min.
Ano: 2007
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Classificação: 10 anos

Nenhum comentário: