segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Um mundo de fantasia


Em meio à estreia da parte 3 desse belo filme, me sinto inspirado para uma avaliação. Inspiração, que realmente enriquece e comove, de tão bela. Uma produção Disney, sem sombra de dúvida, com toda a sua riqueza de detalhes, roteiro apuradíssimo, elenco formidável, personagens intrigantes e apaixonantes, efeitos especiais, cenas de ação e aventura, diversão e muito mais.

O filme é espetacular. E apesar de não ser mais tão novinho (2005), é tão atual e continua nos oferecendo um belo mundo de fantasias e imaginação.

Uma pena a demora nas suas continuações (Príncipe Caspian só foi lançado em 2008, e A Viagem do Peregrino da Alvorada apenas no fim de 2010), causada principalmente pelo desinteresse da própria Disney na sua produção, o que a fez abandonar a série em sua terceira parte, e que agora, além da Walden Media, tem a 20th Century Fox e outros estúdios da família Fox como produtores.

No filme, os irmãos Peter (William Moseley), Susan (Anna Popplewell), Edmund (Skandar Keynes) e Lucy (Georgie Henley), separados dos pais em meio aos ataques nazistas a Londres durante a Segunda Guerra Mundial, são mandados para o interior da Inglaterra. Lá, eles descobrem um guarda-roupa mágico que leva ao maravilhoso mundo de Nárnia, onde vivem muitas aventuras.

Rico, muito bem construído, com um elenco novato, mas ainda assim de primeira linha, com uma excelente velocidade, colorido, divertido, é um filme pra toda família e pra todos os momentos. Pra todos que gostarem do filme recomendo os livros. Além da surpreendente história, os livros complementam os filmes, tornando-os ainda mais agradáveis.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Andrew Adamson
Elenco: Georgie Henley, William Moseley, Skandar Keynes, Anna Popplewell, Tilda Swinton, Rupert Everett, James McAvoy, Shane Rangi, Patrick Kake, Elizabeth Hawthorne, Kiran Shah, Ray Winstone, Liam Neeson.
Produção: Mark Johnson
Roteiro: Andrew Adamson, Christopher Markus, Stephen McFeely, Ann Peacock
Fotografia: Donald McAlpine
Trilha Sonora: Harry Gregson-Williams
Duração: 135 min.
Ano: 2005
País: EUA
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Walt Disney Pictures / Walden Media
Classificação: 10 anos

Nenhum comentário: