segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pra gente grande ou pequena



Começo a desconfiar da qualidade dos filmes com elencos muito inflados. Não que Gente Grande seja uma produção ruim. Mas tenho certeza que poderia ser muito melhor.

Ao reunir Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, David Spade, Rob Schneider, Salma Hayek, Maria Bello, entre outros, só pelo time masculino, já podia imaginar que seria uma comédia fantástica, pra rolar e não parar de chorar de rir.

Mas a imaginação não conta, e o filme fica bem abaixo do esperado. Momentos engraçados, muitos até, mas não crie muitas expectativas. O apelo à mensagem do filme ainda tem um valor maior do que a graça que ele pretendia passar.

A história conta quando, trinta anos após a formatura do colégio, cinco amigos (Adam Sandler, Chris Rock, Kevin James, David Spade e Rob Schneider) se reencontram para passar um fim de semana juntos. Com suas mulheres (Salma Hayek, Maria Bello e Maya Rudolph) e filhos, eles comemoram o feriado de 4 de Julho em uma casa no lago, para celebrar os anos de juventude e relembrar os bons momentos.

O medo de envelhecer, a pessoa que ainda se acha jovem, a diferença entre a maturidade dos homens e mulheres, a imaturidade, a busca pela diversão do passado, e tantas outras definições que podem servir para explicar a moral da história. Esse é o carro chefe de um filme que reuniu um bom elenco (embora pareça forçado, algumas vezes), num roteiro manjado e previsível, mas que ainda assim consegue arrancar algumas boas risadas.

Não é uma comédia fantástica, mas vale o esforço. Curta sem exigir um roteiro bem elaborado ou cobrar as risadas que o filme não conseguiu arrancar de você. Pra assistir com a família naquele sabadão chuvoso.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Dennis Dugan
Elenco: Adam Sandler, Rob Schneider, Maria Bello, Maya Rudolph, Chris Rock, Kevin James, David Spade, Tim Meadows.
Produção: Adam Sandler, Barry Bernardi, Allen Covert, Tim Herlihy
Roteiro: Adam Sandler, Fred Wolf
Fotografia: Theo van de Sande
Trilha Sonora: Rupert Gregson-Williams
Duração: 102 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Happy Madison Productions / Relativity Media

Nenhum comentário: