terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Segundo capítulo de fantasias



Na continuação de As Crônicas de Nárnia, mais uma vez, destaque para a excelente qualidade de toda a produção. A fotografia do filme é belíssima, com o amadurecimento do elenco, que agora acolhe novas estrelas. Mas, como não poderia deixar de ser como em qualquer continuação, perde um pouco da sua excelência. A narrativa é mais veloz, tornando difícil pegar a história pela metade, para aqueles que não assistiram o primeiro longa. E os personagens perdem um pouco da sua riqueza.

Nada disso atrapalha o telespectador. O filme ainda é uma excelente pedida para toda a família.

Dessa vez, a história volta tempos depois, quando Nárnia precisa novamente da ajuda dos irmãos Pevensie contra a dominação dos telmarinos, que baniram os animais falantes e as criaturas mitológicas. Eles são invocados pela trompa mágica de Susana (Anna Popplewell) e, ironicamente, Caspian (Ben Barnes), legítimo herdeiro desse povo, clama pelos reis em nome da antiga magia de Nárnia.

A história toma corpo e prepara a jornada para os próximos filmes. Só espero que a partir do terceiro, que foi lançado agora, em dezembro de 2010, os lançamentos sejam mais próximos.

Apesar da troca de produtoras (Disney por Fox), o filme mantém a sua essência principal, e seu zelo pela qualidade. Os efeitos especiais, somados às doses de ação e aventura são deliciosos. Realmente, uma excelente pedida para aqueles que gostam de uma boa produção cinematográfica.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Andrew Adamson
Elenco: Liam Neeson, Warwick Davis, Ben Barnes, Peter Dinklage, William Moseley, Anna Popplewell, Georgie Henley, Skandar Keynes, Shane Rangi, Sergio Castellitto.
Produção: Andrew Adamson, Mark Johnson, Perry Moore, Philip Steuer
Roteiro: Andrew Adamson, Christopher Markus, Stephen McFeely, baseado na obra de C.S. Lewis
Fotografia: Karl Walter Lindenlaub
Trilha Sonora: Harry Gregson-Williams
Duração: 147 min.
Ano: 2008
País: EUA/ Reino Unido
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Walt Disney Pictures / Walden Media
Classificação: 10 anos

Nenhum comentário: