terça-feira, 20 de julho de 2010

Explosões, ação e risadas


Entretenimento puro. Se você curte um filme com ação exagerada, cenas de luta animadas, uma dose interessante de efeitos, e momentos de trapalhada de seus protagonistas, então Encontro Explosivo é perfeito para você.


Particularmente, achei o filme delicioso. Sem compromisso. Porradas na medida certa, e uma boa dose de humor. Sem peso para a história meio absurda e esquisita, dirigida por James Mangold (Os Indomáveis).

O filme lembra um pouco A Balada do Pistoleiro, com Antonio Banderas, principalmente no quesito absurdo, com balas que despedaçam a casa mas não acertam o mocinho, paradas no meio da ação para um beijo apaixonado na mocinha, discussões desnecessárias no meio de fugas espetaculares. Mas as comparações se encerram por aqui.

Além de Tom Cruise (Colateral) e Cameron Diaz (Jogo de Amor em Las Vegas), o elenco tem ainda Maggie Grace (do seriado Lost), Peter Sarsgaard (O Suspeito), Paul Dano (Pequena Miss Sunshine) e Marc Blucas (O Grande Dave). Destaques para as atuações de Tom e Cameron, não pela excepcionalidade, mas principalmente pela boa química que fica bastante evidente haver entre ambos.

Na história, June (Cameron Diaz) descobre algo que nunca deveria ser descoberto e, com isto, se torna, a contragosto, a parceira de Wilner (Tom Cruise), um agente secreto em missão que não deve ser finalizada. A aventura ao redor do globo irrompe em um labirinto de falsas identidades, alucinantes perseguições e incríveis fugas até a dupla perceber que só pode confiar um no outro.

Filme alucinante, que garante a diversão. Não tem aquele tom pesado dos filmes de ação, e nem aquele humor forçado. Entretenimento na medida certa, que compensa o valor do ingresso do cinema.

P.S.: O filme abusa de algumas tomadas mais próximas (zooms), e os dois protagonistas me pareceram bastante envelhecidos. Ou foi só impressão minha? O que você achou?

FICHA TÉCNICA
Diretor: James Mangold
Elenco: Tom Cruise, Cameron Diaz, Maggie Grace, Peter Sarsgaard, Paul Dano, Marc Blucas
Produção: Arnon Milchan, E. Bennett Walsh
Roteiro: Dana Fox, Scott Frank
Fotografia: Phedon Papamichael
Trilha Sonora: John Powell
Duração: 115 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: New Regency Pictures / Pink Machine / Tree Line Films / Wintergreen Productions / Regency Enterprises
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário: