segunda-feira, 5 de abril de 2010

Nossos novos vizinhos



O produtor Peter Jackson (o mesmo da trilogia Senhor dos Anéis) abusou da originalidade e, em parceria com o diretor Neill Blomkamp e um elenco sem nomes de peso, preparou um filme repleto de situações fora do comum.

O longa Distrito 9 até surpreende. No início parece um documentário, não é um primor em qualidade gráfica, mas cumpre bem o seu objetivo.

O filme leva o telespectador a um mundo no qual alienígenas aterrisam e acabam exilados em uma favela nos limites de Johannesburg, na África do Sul. Mas a história tem uma reviravolta quando um humano começa a sofrer uma estranha mutação e passa a ser perseguido por todos os lados.

Muitos consideram a história como uma metáfora para os preconceitos modernos. Pode ser verdade. O roteiro trabalha bem essa linguagem, e a boa combinação com cenas de ação se torna um atrativo.

Particularmente, achei o filme feio, com alguns clichês previsíveis e algumas passagens desnecessárias, mas os amantes de ficção científica têm nas mãos um bom produto, que no fundo cumpre o seu papel de entreter e ainda dá uma mensagem de moral (coisa que tem se tornado comum, em muitas produções).

Nenhum comentário: