terça-feira, 20 de abril de 2010

A luta de um atleta em fim de carreira



O Lutador é um daqueles filmes que não agrada a todos. Particularmente, não sou um fã do gênero luta, e achei que o roteiro fosse mais um daqueles que explora a violência desnecessária, ou algo no estilo Rocky Balboa. Acreditei que o filme não fosse grande coisa, mas os prêmios dados à atuação de Mickey Rourke me convenceram a assisti-lo e, devo confessar, o filme surpreendeu.

Mais do que a atuação de um elenco (Marisa Tomei, Mickey Rourke, Evan Rachel Wood, Mark Margolis, Toddy Barry, Wass Stevens, Judah Friedlander, Ernest Miller) que trabalha muito bem em cada papel, o roteiro (Robert D. Siegel) e a velocidade da narrativa envolvem o telespectador, com uma fotografia (Maryse Alberti) bem trabalhada e uma edição bastante dinâmica.

O resultado é um filme biográfico com uma mensagem que agrada.

Mickey Rourke, no papel de um atleta de luta livre nos anos 80 é impedido de se apresentar depois de sofrer um ataque cardíaco. Também se envolve com drogas, consegue um emprego em um restaurante, inicia uma relação com uma stripper e tenta se aproximar da filha. É tanta coisa e mesmo assim consegue convencer (embora ele esteja a capa da gaita).

Se realmente não é a sua praia, evite, mas no geral, é um excelente filme, com uma trama agradável e uma história que não decepciona, o filme é uma boa pedida e diversão garantida.

Nenhum comentário: