quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Corrida Mortal

Ah, o que dizer de um filme que coloca em prática muita ação, grande dose de violência, carros alucinantes e pilotos alucinados, sem, praticamente, nenhum sentido?

É o tipo de produção fadada a entreter. Entrega ao espectador altas doses de adrenalina, quase que na mesma medida que a encarada por seu elenco. O filme tem um ritmo e um conteúdo bastante intensos. Tudo é rápido. Tudo é movimento. Tudo transparece violência e sangue.

Os filmes de Jason Statham são assim. E isso não é nada negativo. Muito pelo contrário. Sabe-se que ele não se envolveria com filmes mais melosos, mais calmos. Todos os longas que fazem parte do seu currículo seguem essa característica de serem rápidos, sem diálogos complicados. É porrada do começo ao fim.

Os efeitos são bem funcionais, e enriquecem o longa. Você acaba transportado para o banco de passageiro e consegue sentir até os calafrios dos personagens. É o tipo de filme feito para que o espectador não pense, apenas se divirta com as altas doses de ação e movimento. 

No filme, Jensen Ames (Jason Statham) é um condenado por crimes que é forçado pela diretora de uma notória penitenciária (Joan Allen) a competir no esporte mais popular da época: uma corrida de carros na qual internos devem matar uns aos outros pela vitória.

Boa pedida para quem curte uma ação desenfreada onde tudo é velocidade e movimento. O filme é rápido e sua narrativa é bem alucinante. Existe violência. Existe perseguição. Corrida. Tudo para agradar os fãs de filmes desse estilo. Dos adoradores de filmes de carros. Ou, simplesmente, aqueles que procuram um filme para passar tempo sem se preocupar com uma história exageradamente inteligente. O roteiro funciona bem e o filme agrada até pelos exageros.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Paul W. S. Anderson
Elenco: Jason Statham, Ian McShane, Tyrese Gibson, Joan Allen, Robin Shou, Janaya Stephens.
Produção: Paul W. S. Anderson, Jeremy Bolt Roger Corman, Paula Wagner
Roteiro: Paul W. S. Anderson
Fotografia: Scott Kevan
Trilha Sonora: Paul Haslinger
Duração: 105 min.
Ano: 2008
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Universal Pictures / Relativity Media / Impact Pictures / Cruise/Wagner Productions
Classificação: 16 anos

Nenhum comentário: