quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Hop - Rebelde sem páscoa



Nos últimos tempos tem sido muito difícil assistir uma animação que mistura personagens reais e fictícios sem lembrar de Alvin e Os Esquilos. Sem comparar a qualidade (Alvin se destaca), até a fotografia do filme parece a mesma. E o roteiro, igual, exceto pelos personagens. Quer sejam ursos (caso de Zé Colméia), coelhos (o próprio Hop) ou, mais recentemente, seres azuis (os smurfs), a dinâmica é sempre muito parecida, sem muitas surpresas.

No caso de Hop, fica a dúvida sobre o público ao qual se dirige o filme. Mas me parece que ele tende a agradar mais os baixinhos, que curtem um filme coloridão, e boas doses de humor pastelão. Para os adultos, a história é um pouco enfadonha, repetitiva e até previsível.

Trata-se de uma animação que promete muita agitação e rebeldia, mas cuja promessa não consegue ultrapassar o título do filme. A produção tem uma boa fotografia, mas personagens sem força, em uma história sem empolgação. O resultado é mediano, daqueles que o trailer consegue ser mais animado que o próprio filme.

Particularmente, não entendi a relação que tentaram ao misturar coelhos e aves (os pintinhos que aparecem), nem a espécie de trenó que o coelho da páscoa usa. Jurava que isso era privilégio do papai Noel.

No filme, Júnior (voz original de Russell Brand) está preses a suceder seu pai e se tornar o Coelho da Páscoa. Mas o que ele quer mesmo é se tornar um baterista de sucesso. Júnior foge da Ilha de Páscoa, vai para o mundo dos humanos e é atropelado pelo atrapalhado Fred (James Mardsen). Enquanto tenta perseguir seu sonho, outros eventos acontecem na ilha e a Páscoa precisará ser salva.

Não chega a ser um filme fantástico, nem dos piores do ano, mas decepciona um pouco. É uma animação interessante, que deve agradar as crianças mais novas. Não chega a ser sucesso entre o público adulto. Um filme com bons efeitos e fotografia, mas que perde força nos personagens e no enredo superficial. É uma boa pedida para quem procura uma produção leve e sem compromisso.

FICHA TÉCNICA
Diretor: Tim Hill
Elenco: Vozes originais de: Kaley Cuoco, Russell Brand, James Marsden, Elizabeth Perkins, Chelsea Handler, Tiffany Espensen
Produção: John Cohen, Christopher Meledandri
Roteiro: Cinco Paul, Ken Daurio, Brian Lynch
Fotografia: Peter Lyons Collister
Trilha Sonora: Christopher Lennertz
Duração: 97 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Illumination Entertainment / Universal Pictures
Classificação: Livre

Nenhum comentário: