quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tubarão de Malibu





Fazia muito tempo que eu não assistia um filme tão trash. Mas pra matar a saudade, acho que exagerei na dose. Tubarão de Malibu é mais do que um filme B. É um filme, na melhor das avaliações, categoria L (do mais puro lixo).


Tudo é errado. Uma trama das mais absurdas. Efeitos da pior categoria. Um elenco desengonçado (nem a atriz que interpretava Nikita no começo dos anos 2000 salva a parada). Uma narrativa das mais confusas. E a coisa ruim segue por diversos caminhos.


Se no clássico Tubarão, o ápice do filme era o momento em que tocava aquela musiquinha assustadora, em Tubarão de Malibu, o ponto máximo acontece quando um coral é mostrado. Dando a impressão que está tudo tranquílo, mas a sequência promete uma boa borra de sangue em alto mar. Péssimo!


Um tremor submarino liberta seis tubarões pré-históricos que rumam famintos para as praias de Malibu. O grupo de salva-vidas do local vai ter que encarar os monstros e ainda enfrentar um tsunami que os levará cidade adentro.


O grupo de salva-vidas é o pior. Daqueles mais clichê que você já viu. Rola pedido de casamento na praia. Sexo na cabaninha (implícito, é claro). E briga pra ver quem é o mocinho, e quem é que consegue catar a mocinha. A praia... ah, a praia... somente jovens entre 21 e 25 anos... todos bombadões, no maior alto astral... nada de rolar uma farofinha, ou mostrar uma daquelas donas de casa, ou mesmo aquele tiozão fora de forma, com os pneus às vistas. Será que eles acreditam mesmo que as praias são daquele jeito???


Alguns filmes desse estilo ainda conseguem arrancar boas risadas. Não é o caso desse longa.


Enfim, se você procura um filme que alcança o cume do mais tosco que pode existir em uma produção cinematográfica, essa é uma excelente pedida. Mas se você não gosta de perder tempo com bobagens, fique longe. Na verdade, esse filme deveria ser tirado do mercado, de tão ruim...



Ficha Técnica
Título Original: Malibu Shark Attack
Gênero: Suspense
País de Origem: Austrália
Estreia no Brasil: 2007
Duração: 100 minutos



3 comentários:

Anônimo disse...

nossa cara, concordo com você
o filme é totalmenteeeeee trash :/

rodrigo181094 disse...

eu assisti ele ontem e achei bom..
nao é um dos melhores filmes mais me prendeu no safa ate o ultimo capitulo...
eu gostei mais gosto é gosto neh,.nao se pode discutirnere

Seripierro disse...

Rodrigo, valeu pelo comentário. Acho que você tá certíssimo. Gosto é gosto, e a ideia aqui é a de provocar essa conversa sadia. Agora imagina o seguinte... esse filme te prendeu assim, simples do jeito que é... se ele tivesse efeitos mirabolantes, imagina só o quanto ele não ficaria melhor... agora, se você gostou de Tubarão de Malibu, e curte esse estilo, não deixe de ver Piranhas (também comentado neste blog). Os dois são bem parecidos. Depois, não deixe de passar por aqui e dizer o que achou. Abraço.