segunda-feira, 18 de abril de 2011

Arraste-me para a próxima sessão



Arraste-me para o Inferno é um daqueles filmes de terror que garante bons sustos e boas risadas. Não chega a ser um terror violento, ao estilo dos modernosos Jogos Mortais e Cia., que ensinam como fazer as pessoas sofrerem, assim como fazem sofrer seus espectadores.


Arraste-me é uma produção mais light, que trabalha com maldições e possessões. Com algumas tiradas que satirizam a própria história e seus acontecimentos.


No filme, Christine Brown (Alison Lohman) é uma ambiciosa analista de crédito de um banco de Los Angeles, que tem um ótimo namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long), e um futuro promissor. Um dia, a senhora Ganush (Lorna Raver) chega ao banco, implorando que prorrogue o pagamento de sua hipoteca. Mas, para agradar ao chefe, Christine nega o pedido, fazendo com que a senhora seja despejada de sua casa. Como retaliação, a senhora Ganush lança uma maldição sobre a jovem e sua vida se transforma em um verdadeiro inferno.


A produção conta com um elenco esforçado, mas que está mais acostumado com produções mais leves. O próprio namorado de Christine, o ator Justing Long, pode ser visto em muitas comédias. E a preocupação com as locações é bastante grande. Mesmo que muitas vezes o jeitão de "produzido em estúdio" fique evidente, isso não estraga o efeito geral e até dá um certo tom mais tosco à história.


Enfim, pra quem curte um terror mais leve e que tenta recuperar o estilo tradicional dessas produções, o filme é uma boa pedida. Além dos sustos, ainda existem momentos em que o filme tenta fazer piada do próprio filme, o que deixa as coisas ainda mais leves. Um terror agradável e deliciosamente divertido. Boa pedida pra quem gosta do estilo.


FICHA TÉCNICA Diretor: Sam Raimi Elenco: Justin Long, Alison Lohman, Jessica Lucas, Lorna Raver, David Paymer, Dileep Rao, Reggie Lee. Produção: Grant Curtis, Sam Raimi, Robert G. Tapert Roteiro: Sam Raimi, Ivan Raimi Fotografia: Peter Deming Trilha Sonora: Christopher Young Duração: 99 min. Ano: 2009 País: EUA Gênero: Terror Cor: Colorido Distribuidora: Não definida Classificação: 16 anos

Nenhum comentário: