sexta-feira, 15 de abril de 2011

Enroladamente delicioso



Enrolados é delicioso. Sem dúvida nenhuma, mais um grande desenho animado com o DNA Disney. Completo do início ao fim. Personagens cativantes, roteiro impecável, colorido como deve ser, com sacadas espetaculares de humor e ação, e a perfeição do desenho dos estúdios Disney.


O filme é perfeito para todos os públicos. Entre os personagens, destaque não somente a própria Rapunzel e seu "príncipe", mas principalmente para o camaleão e o cavalo real metido a cachorro de caça, são hilários.


O roteiro é impecável, com uma ótima releitura da madrasta do mal, do príncipe encantado, e da mocinha que espera paciente a vinda do seu salvador. A produção mostra uma protagonista mais ativa e curiosa, um ladrão metido a príncipe, e uma madrasta que enfrenta sérios problemas com sua "filha" adolescente.


No filme, para escapar de uma torre, na qual está presa há anos, a bela e mal-humorada Rapunzel (Mandy Moore) conta com a ajuda de Flynn Rider (Zachary Levi), um charmoso e ousado bandido. A dupla, então, parte em uma fuga repleta de ação e cabelos, muitos cabelos... ao lado de um cavalo policial, um camaleão superprotetor e um bando de criminosos beberrões.


A qualidade das cores e do desenho é um destaque à parte. Em todos os detalhes é possível perceber a qualidade da produção. As cores e a animação são surpreendentes (quem assistiu em 3D diz que tudo fica ainda melhor). Tornando a história ainda mais apaixonante.


Os momentos de ação e humor também superam. A sequência da perseguição pela antiga mina é excelente. E o humor é na medida certa. Impossível ficar sem rir quando Rapunzel tenta prender Flynn no armário, ou quando o cavalo banca o cão farejador e sai à caça do mesmo Flynn.


Um filme maravilhoso para assistir a qualquer momento por toda a família. E mais, vale repetir e repetir, já que as piadas parecem nunca perder a graça. Irresistível em todos os momentos. Uma grande pedida pra quem procura um filme divertido e inteligente. Simplesmente imperdível!!!


FICHA TÉCNICA


Diretor: Nathan Greno, Byron Howard


Elenco: Vozes na versão original de: Mandy Moore, Zachary Levi, Donna Murphy, Ron Perlman, M. C. Gainey, Jeffrey Tambor, Brad Garrett, Paul F. Tompkins, Richard Kiel Produção: Roy Conli


Roteiro: Dan Fogelman, baseado no conto de fadas de Jacob Grimm e Wilhelm Grimm


Trilha Sonora: Alan Menken


Duração: 92 min.


Ano: 2010


País: EUA


Gênero: Animação


Cor: Colorido


Distribuidora: Disney


Estúdio: Walt Disney Animation / Walt Disney Pictures


Classificação: Livre

Nenhum comentário: