terça-feira, 13 de novembro de 2012

88 minutos

88 minutos tenta ser um thriller policial, com muita ação, muito movimento, muita adrenalina... e aposta em um grande nome para isso, o de Al Pacino, veterano de filmes consagrados em seu currículo. Mas o que o filme tenta ser, infelizmente não consegue alcançar, e o resultado disso é uma produção fraca, cheia de momentos previsíveis, com um elenco que não funciona, e com Al Pacino colocando em seu currículo uma produção medíocre.

O filme investe ainda em outros nomes razoáveis, como o de Benjamin McKenzie, Leelee Sobieski, Alicia Witt e Neal McDonough, porém não conseguem dar liga, e os personagens acrescentam pouco à trama.

No mais, o filme perde mais pontos na previsibilidade e na ação repetitiva do seu roteiro. Fraco, do começo ao fim, a ponto de irritar. Vários detalhes são perdidos, enquanto outros, desnecessários, acabam tendo mais atenção. O resultado disso é um filme lento, cuja narrativa cansa o espectador, sem entregar ao espectador a dose de entretenimento prometida.

No filme, Jack (Al Pacino) é um professor universitário que também exerce a função de psicanalista do FBI. Ele recebe uma ameaça de morte: tem 88 minutos para viver antes de descobrir a identidade de um assassino. Esse é o tempo que ele tem para investigar dois de seus alunos suspeitos: Mike (Benjamin McKenzie) e Lauren (Leelee Sobieski), além de sua ex-amante Kim (Alicia Witt) e o assassino condenado à morte John (Neal McDonough).
Vários momentos "eu já vi isso antes" tiram o encanto da produção. Al Pacino parece desgastado e sem conexão com o resto do mediano elenco. As sequências de ação tentam criar um clima especial, mas a previsibilidade do roteiro desmancham qualquer expectativa. O filme é fraco, com cara de Sessão de Gala (se é que ela ainda existe), ou para aquela Sessão da Tarde, no dia em que ninguém está assistindo. Pra ficar longe, e evitar a todo custo.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Jon Avnet
Elenco: Al Pacino, Alicia Witt, Leelee Sobieski, Amy Brenneman, William Forsythe, Deborah Kara Unger, Benjamin McKenzie, Neal McDonough.
Produção: Jon Avnet, Randall Emmett, Michael P. Flannigan, George Furla, Avi Lerner, Gary Scott Thompson
Roteiro: Gary Scott Thompson
Fotografia: Denis Lenoir
Trilha Sonora: Ed Shearmur
Duração: 95 min.
Ano: 2007
País: Alemanha/ EUA
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Classificação: 16 anos

Nenhum comentário: