quinta-feira, 21 de junho de 2012

Morre Richard Lynch, "rei dos vilões" do cinema de horror que atuou em "Halloween"

O ator Richard Lynch, conhecido por sua cicatriz no rosto e pela interpretação de vilões em dezenas de filmes, morreu nesta terça (19) em sua casa em Palm Springs. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Durante seus mais de 40 anos de carreira, Lynch trabalhou em filmes como “The Sword and the Sorcerer”, “The Ninth Configuration”, “Invasion U.S.A.” e “Halloween: O Início”, dirigido por Rob Zombie e lançado em 2007. Na televisão, ele atuou em séries como “Battlestar Gallactica”, “A Sete Palmos”, "Baywatch", "Highlander" e muitas outras.

“Eu acordei hoje com a notícia que o nosso amigo Richard Lynch morreu,” escreveu Zombie em sua página do Facebook. “O Richard sempre dava o máximo de si. Eu nunca vou esquecer como ele assustou as crianças que atuaram em ‘Halloween’ assim que eu disse ‘ação’”.

Segundo o Hollywood Reporter, Lynch adquiriu sua cicatriz característica no rosto em 1967 ao atear fogo a si mesmo após usar LSD. Lynch morreu aos 76 anos e os motivos de sua morte não foram divulgados.

Nenhum comentário: