sexta-feira, 1 de junho de 2012

Faça bons filmes, pede Disney a novo chefe do estúdio

Alan Horn é o novo presidente dos estúdios Walt Disney e ele recebeu uma importante missão ao assumir o cargo: fazer bons filmes.

Mesmo depois das recentes catástrofes de grande orçamento em Hollywood, como John Carter, da própria Disney, que causou a queda do CEO anterior, Rich Ross, e Battleship - Batalha dos Mares, da Universal Pictures, Horn diz não estar intimidado com os grandes orçamentos.

Segundo ele, o presidente-executivo da Disney, Bob Iger, não falou nada sobre controlar os gastos. "Tudo que Bob disse foi 'faça bons filmes'", disse Horn, de 69 anos, em entrevista por telefone à Reuters.

Por sinal, Horn é especialista neles, já que estava á frente da Warner Bros durante os bombásticos lançamentos da série Harry Potter. Na Disney, pretende concentrar-se em fazer de seis a oito filmes por ano voltados para o público alvo do estúdio: famílias e jovens adultos.

Mas ele não está isento do fracasso e procura aprender com eles. "Fiz filmes caros que fracassaram, e, cara, como eles doem", contou.

"Mas eu sou guiado por roteiros, por personagens", acrescentou. "Se você começa com uma ideia excelente, o orçamento vai se resolver. E este orçamento pode ser substancial", explicou.

Os maiores sucessos recentes da Disney vieram da Pixar e de sua fábrica de super-heróis Marvel. Só com Os Vingadores, a Disney já arrecadou mais de 1,3 bilhão de dólares nas bilheterias do mundo. O filme custou mais de 220 milhões de dólares e já tem a quarta maior bilheteria da história de Hollywood, de acordo com o Box Office Mojo.

O maior desafio de Horn será colaborar com os executivos da Pixar e da Marvel, que têm muita liberdade de criação, mesmo fazendo parte da Disney.

Nenhum comentário: