sexta-feira, 20 de abril de 2012

Uma saída de mestre


Sempre fui fã do filme Saída de Mestre. Desde quando vi sua primeira versão de 1969 (não, eu não a vi em 1969). Era um filme que associava ação, belas paisagens, uma trama policial internacional, investigação, inteligência, bom elenco, em um produto final sem rebarbas.

A refilmagem não deixou nada disso para trás. Por sinal, parece ter ficado ainda melhor. Tudo vai bem nesta super divertida produção. O elenco, conta com Mark Wahlberg, Charlize Theron, Donald Sutherland, Jason Statham, Seth Green, Mos Def e Edward Norton. Todos em excelente forma, com personagens que agregam muito valor à trama.

O roteiro é fantástico. inteligente, com doses de humor, sem violência barata, mesclando caçadas ao bom estilo polícia e ladrão, ação praticamente do primeiro segundo do filme até o último suspiro, sem exageros, sem detalhes desnecessários, sem momentos lentos ou exageros. É um filme que acerta em todos os aspectos.

Destaque para a fotografia, que apela para cenas muito bem construídas, e passagens belíssimas. Em alguns momentos, a produção parece ser composta de cartões postais, daqueles que a gente fica admirando por horas, num encantamento mágico. A parte visual do filme, associada à ação incessante ditam o ritmo alucinante desta deliciosa produção.

O filme conta que depois de roubar um palácio na Itália, Charlie (Mark Wahlberg) e sua equipe começam a fazer novos planos já que Steve (Edward Norton), ex-sócio de Charlie, o traiu. Para recuperar o produto do roubo na Itália, a gangue - formada pelo gênio da computação Lyle (Seth Green), o bonitão (Jason Statham), o expert em explosivos Left-Ear (Mos Def), o experiente arrombador de cofres John Bridger (Donald Sutherland) e a bela Stella (Charlize Theron) - planeja invadir o controle de tráfego de Los Angeles a fim de criar o maior congestionamento já visto na cidade.


Uma produção deliciosa, que acerta do começo ao fim. Elenco de primeira linha, seleção musical que se adequa à qualidade visual, grandes efeitos e cenas de perseguição e ação muito bem construídas, paisagens lindíssimas, e um roteiro que acerta a mão em todos os aspectos. Mistura ação, perseguição, investigação, num resultado final inteligente e muito atraente. Diversão garantida do começo ao fim. Imperdível!!! Para assistir e até repetir.
FICHA TÉCNICA

Diretor: F. Gary Gray
Elenco: Mark Wahlberg, Charlize Theron, Donald Sutherland, Jason Statham, Seth Green, Mos Def, Edward Norton.
Produção: Donald De Line
Roteiro: Donna Powers, Wayne Powers
Fotografia: Wally Pfister
Trilha Sonora: Photek, John Powell, James McKee Smith, John Ashton Thomas
Duração: 110 min.
Ano: 2003
País: EUA/ França/ Reino Unido
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Paramount Pictures
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário: