
Comédia com cara de Natal, com cara de Steve Martin, com cara de filme de qualidade, que se segura nas atuações de alto nível de seu telentosíssimo elenco. A produção conta com a excelente Juliette Lewis, Adam Sandler (quase uma criança), Robert Klein, Madeline Kahn, Rob Reiner e Haley Joel Osment. E o filme é inteirinho baseado na atuação do seu elenco.
Por isso mesmo, é um filme bastante simples, sem cenas extravagantes, ou passagens escalafobéticas. Pra ser sincero, em alguns momentos, o filme se parece com alguma peça de teatro. Grande parte dele se passa em um apartamento, fechado, e aquele entra e sai dos personagens é responsável por toda a ação.
Mesmo assim, não é um filme fraco. Tem todo aquele aspecto de filme de Natal, mas consegue oferecer ao espectador muitos momentos engraçados. A narrativa é simples e rápida, e nem de longe o filme pode ser chamado de previsível. a não ser por seu final feliz, comum em produções como essa, muitas passagens não fazem sentido nenhum, e é aí mesmo que o filme destaca seu humor. Obviamente, eu não quero dizer que o filme é esquisito, por ter essas passagens, mas que grandes doses do seu humor acontecem graças a esses trechos meio estranhos.
No filme, é véspera de Natal na Lifelines, um serviço telefônico de ajuda psiquiátrica de Venice Beach, na Califórnia. O gerente Philip (Steve Martin) acaba de saber que o proprietário do imóvel o está despejando e, de repente, tudo ao redor do local parece tão em crise quanto os pacientes que estão entupindo as linhas telefônicas. Durante toda a madrugada, os personagens envolvidos - como a tímida Catherine (Rita Wilson) e a grávida Gracie (Juliette Lewis) - aprendem que o Natal pode ser um período feliz, sem a necessidade de preocupações com seu estado mental.
Uma produção muito divertida, com grande valor familiar, como já é costume em muitos dos filmes de Steve Martin. O elenco é de primeiríssima linha, e a atmosfera teatral deixa a trama ainda mais divertida. É um filme rápido, sem detalhes desnecessários. Que entrega ao espectador exatamente o que promete, boas doses de entrenimento e muitos momentos de humor. Grande filme. Recomendado para toda a família., com satisfação garantida
FICHA TÉCNICA
Diretor: Nora Ephron
Elenco: Steve Martin, Juliette Lewis, Adam Sandler, Robert Klein, Madeline Kahn, Rob Reiner, Haley Joel Osment.
Produção: Joseph Hartwick, Paul Junger Witt
Roteiro: Nora Ephron, Delia Ephron
Fotografia: Sven Nykvist
Trilha Sonora: Ram Buck, George Fenton, Kim Gannon, Walter Kent
Duração: 97 min.
Ano: 1994
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: TriStar Pictures
Nenhum comentário:
Postar um comentário