sexta-feira, 7 de maio de 2010

Felicidade dos marmanjos


G.I. Joe - A Origem de Cobra é um filme especial. Não pela qualidade, pela excelência na produção, ou mesmo pelo elenco, mas por realizar o sonho de muitos marmanjos que cresceram com os brinquedos e quadrinhos da série do verdadeiro herói americano.
Só por isso, o filme é praticamente fantástico. Só pecou no tempo. Poderia ter umas 8 horas de filme, que o verdadeiro fã nem perceberia.
Mas e aqueles que não conhecem a série ou não são fãs? Também não têm nada a perder. O filme é muito bom, mesmo. Boa dose de ação, efeitos especiais bastante interessantes, uma bela fotografia (Mitchell Amundsen), uma trilha sonora (Alan Silvestri) agradável, um roteiro (adaptação de Stuart Beattie, David Elliot e Paul Lovett) dinâmico e equilibrado, e um elenco com vários nomes competentes (Channing Tatum, Arnold Vosloo, Sienna Miller, Ray Park, Rachel Nichols, Adewale Akinnuoye Agbaje, Said Taghmaoui, Marlon Wayans, Joseph Gordon-Levitt, Dennis Quaid, Christopher Eccleston, Karolina Kurkova).
Inspirado na coleção de figuras de ação G.I. Joe (no Brasil a série chamava Comandos em Ação), o filme foca o surgimento da organização Cobra, e como esta tornou-se um grupo terrorista. Um grupo militar de elite é acionado para combatê-los, e a partir daí rola muita ação em batalhas memoráveis.
O filme faz questão de apresentar a biografia de alguns de seus personagens, e por isso às vezes deixa a coisa um pouco confusa. Além disso, não somente no caso de G.I. Joe, mas é um pouco frustrante assistir filmes que remetem a uma provável continuação (ainda mais quando precisamos esperar um ano ou mais para assisti-la). É uma boa película, com boas doses de entretenimento, para os fãs mais antigos, ou para aqueles que não conhecem a série.

Nenhum comentário: