quinta-feira, 6 de maio de 2010

Choque total!!!!


Está aqui um filme pra ser avaliado com muita calma. Sacha Baron Cohen gosta de um escândalo, desde a época de seu rapper Ali G. Não foi diferente com Borat. E com Bruno, ele alcança o topo.
Acho que são produções diferentes. Mesmo Borat, com seu teor mais adulto, conseguia apresentar o lado xenófobo dos americanos. Até aí, nenhuma surpresa. Mas Bruno ultrapassa o limite dos padrões aceitáveis de comédia, ou mesmo para o que poderia ser considerado "real", numa mescla de ficção com documentário. O filme não tem nenhuma pretensão de documentar, embora trabalhe com a realidade, ou com a exploração do lado ruim dos seres humanos.
No filme, Bruno é um comentarista de moda austríaco e leva seu programa de TV para os Estados Unidos. Pouco tempo depois, ele inicia uma corrida para virar celebridade, surpreendendo as pessoas à sua volta e colocando-as em situações desconfortáveis.
Não se trata de uma comédia familiar. Por sinal, seu humor negro exige paciência e muita boa vontade de quem o assiste. Considero Borat um filme diferente, mas Bruno não oferece entretenimento nenhum, apenas uma sensação de desconforto, apesar de ser somente um filme em que não se sabe o que é combinado e o que pode ser tratado como real.
A preocupação principal é chocar. Já vi piores, mas não é um filme recomendado para os que tem estômago fraco.

Nenhum comentário: