Os resultados de 2010 do mercado cinematográfico são motivo de comemoração para a indústria brasileira de cinema. Com 135 milhões de ingressos vendidos, o número de espectadores foi cerca de 20% melhor do que em 2009. Os dados preliminares são do Sindicato das Empresas Distribuidoras Cinematográficas do Município do Rio de Janeiro. Os números totais serão divulgados em meados de janeiro.O cinema brasileiro é um dos responsáveis pelos resultados positivos. Dos dez filmes mais vistos do ano, três são nacionais: "Tropa de Elite 2", "Nosso Lar" e "Chico Xavier" - todos com mais de 3 milhões de espectadores. Com isso, a participação de mercado subiu para 19%, cinco pontos percentuais a mais do que no ano anterior. Foram 26 milhões de ingressos vendidos, quatro milhões a mais do que o recorde anterior, de 2003, com 22 milhões de ingressos.
Outra razão para o crescimento do mercado foram a abertura de 150 novas salas no País. Com isso, o parque exibidor chegou a 2.500 salas, sendo 200 delas com tecnologia para projeções em 3D. Com todas essas marcas expressivas, o Brasil ultrapassou o México e consagrou-se como maior mercado da América Latina.
No link http://cinema.uol.com.br/ultnot/2010/12/20/circuito-brasileiro-de-cinema-bate-recordes-em-2010-e-se-torna-o-mais-rentavel-da-america-latina.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário