sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A hora da babá...



Fazia tempo que eu não via uma sequência com tanta cara de sequência como nesse caso. Não que isso seja negativo. Bom, não no todo, mas senti falta de detalhes, de personagens mais elaborados, de uma trama mais construtiva. E isso não é por ser um filme infantil. Gostei muito do primeiro Nanny McPhee. Acho interessante filmes que nos tirem da realidade e nos levem a um mundo de fantasias e sonhos fantásticos, mas acho que nesse segundo filme, a trama perdeu um pouco da força.

O filme tem uma fotografia fantástica (Mike Eley) e uma atuação bastante convincente da agradável Emma Thompson, numa direção acelerada de Susanna White.

E acho que foi justamente nessa aceleração que o filme perdeu um pouco da sua força. O primeiro filme era um pouco mais detalhado, o que nos fazia entender seus personagens e participar da narração. O segundo pareceu querer eliminar sobras, e ir logo para as soluções. Acho que serve bem para as crianças, já que é bastante difícil segurar suas atenções e um filme tão fragmentado acaba resolvendo isso.

Após as emoções Nanny McPhee - A Babá Encantada, Nanny (Emma Thompson) vai trabalhar na casa de uma perturbada jovem mãe, Isabel Green, que tenta desesperadamente criar os filhos numa fazenda enquanto o marido está em combate na guerra. Mas uma vez que integra a nova família, Nanny McPhee logo descobre que os filhos da senhora Green travam sua própria batalha contra dois primos intrometidos que se mudaram para o local e se recusam a ir embora.

É um filme funcional, que vale a matinê com as crianças e a família. Da minha parte, levando em consideração o primeiro, esperava um pouco mais. Mesmo assim, não deixa de ser divertido, com algumas boas tiradas de graça e algumas lições de moral para a criançada não se perder nas malcriações (será???).

FICHA TÉCNICA
Diretor: Susanna White
Elenco: Ralph Fiennes, Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal, Rhys Ifans, Asa Butterfield, Daniel Mays, Bill Bailey, Nonso Anozie, Katy Brand
Produção: Debra Hayward, Emma Thompson
Roteiro: Emma Thompson
Fotografia: Mike Eley
Trilha Sonora: James Newton Howard
Duração: 109 min.
Ano: 2010
País: Reino Unido/ França/ EUA
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Universal
Estúdio: Universal International Pictures

Nenhum comentário: