terça-feira, 8 de junho de 2010

Um sonho real


Esse é um daqueles filmes com cara de filme, embora seja baseado numa história real, sabe? Tudo muito certinho, muito colorido, muito temperado. Um filme longo, mas que possui uma trama envolvente e uma boa narração. Recebeu duas indicações ao Oscar, melhor filme e melhor atriz, sendo que Sandra Bullock levou o segundo.
Além de Sandra, o elenco que trabalha muito bem em seus papéis conta ainda com Tim McGraw (O Reino), Kathy Bates (Alice 2010 e P.S. Eu te amo), e mais Quinton Aaron, Lily Collins, Jae Head, Rhoda Griffis e Ray McKinnon.
A direção e roteiro de John Lee Hancock (O Álamo) parecem tranquílos, sem interferências sérias. A história é bem agradável, e não chega a ser um dramalhão estapafúrdio sem sentido e cheio de lágrimas.
O filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca, liderada por Leigh Anne (Sandra Bullock) que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol, de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.
Não é um filme que eu assistiria no cinema, mas para um vídeo de sábado à tarde, funciona. Embora seja muito bonita, não acho Sandra um modelo de atriz, talvez ela tenha escolhido mal muitas de suas participações, mas nesse filme ela demonstra sua experiência na tela, a ponto de levar o Oscar de melhor atriz. Não é um filme fantástico, mas empolga e diverte. Tem uma bela fotografia, e até uma dose de graça. Enfim, uma boa pedida para um vídeo em família.

Nenhum comentário: