segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Quase 80% dos brasileiros não conhecem vídeos ‘on demand’


Os serviços de vídeo “on demand” (sob demanda), VOD, não param de crescer, mas quase 80% dos brasileiros não têm a menor ideia do que é um vídeo “on demand”.

Pelo menos é isso que aponta a 20ª PayTV pop, pesquisa realizada pelo Ibope, que pretende mapear e analisar as transformações nos hábitos dos assinantes de TV por assinatura no país.

Realizado anualmente, o estudo, que entrevistou mais de 18 mil pessoas, em 13 metrópoles do Brasil, mostrou em sua mais recente edição, em 2013, que 79% dos brasileiros desconhecem qualquer tipo de serviço de vídeo sob demanda. Apenas 20% dos entrevistados disseram conhecer o VOD e, desses, somente 2% já utilizaram o serviço. Segundo o Ibope, 1% dos entrevistados não opinou sobre o assunto.

O número de usuários é pequeno se comparado aos investimentos de empresas como Netflix e Net nesse setor.

A Net diz que o nome VOD (vídeo on demand’) é pouco difundido no Brasil pelas empresas e que isso pode ter causado confusão entre os participantes da pesquisa. Segundo a operadora, os conceitos do serviço de vídeo on demand’ já são amplamente conhecidos pelos assinantes de TV paga e por seus clientes.

Nenhum comentário: