quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Sindicato dos Diretores dos EUA anuncia candidatos a prêmio

Martin Scorsese dirige Leonardo DiCaprio em 'O lobo de Wall Street' (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos anunciou no dia 7 de janeiro os cinco cineastas indicados ao DGA Awards deste ano. Deles, três irão concorrer pela primeira vez e um recebe sua segunda nomeação, enquanto o veterano Martin Scorsese chega à décima primeira candidatura.

 A 66ª edição do prêmio, que será entregue em uma cerimônia no dia próximo dia 25, no Hyatt Regency Century Plaza, em Los Angeles, será disputada por Alfonso Cuarón (“Gravidade”), Paul Greengrass (“Capitão Phillips”), Steve McQueen (“12 anos de escravidão”), David O. Russell (“Trapaça”) e Martin Scorsese (“O lobo de Wall Street”).

Além de Scorsese, que foi indicado pela primeira vez em 1976, por “Taxi driver” e ganhou em 2006, por “O infiltrado”, além de receber um prêmio especial por sua carreira em 2003, apenas Russell já havia sido nomeado antes, concorrendo em 2010 por “O vencedor”.

Em 2013, o DGA Awards foi vencido por Ben Affleck, diretor de “Argo”, em uma disputa com um perfil bastante diferente da deste ano, envolvendo quatro concorrentes já consagrados com Oscar de melhor direção: Kathryn Bigelow, Tom Hooper, Ang Lee e Steven Spielberg.

Nenhum comentário: